Eu e o iPhone

UFPR, laboratórios de informática e ócio. Era mais ou menos essa a situação quando meu colega (cujo nome não vou citar por motivos de segurança, hehe) apareceu. Ele viu meu Treo 680 sobre a mesa e disse que achou legal. Ha! Legal? Que nada! Depois ele disse que havia realizado o sonho de consumo dele. Que sonho era esse? Bem, eu posei pra umas fotos com o dito cujo:

eu e o iphone

Coisa linda de se ver.

foto_022608_004.jpg

Falta de imaginação pra pose. Ignore a cara, concentre-se no aparelho…

foto_022608_005.jpg
O iPhone atende um público alvo bem diferente dos usuários de smartphones tradicionais. Ele é algo muito mais “mídia” que “dados” ou “agenda”. O teclado é bem bolado, mas é horrível escrever nele, por exemplo, e tudo o que você faz é na tela. Só há um botão “de verdade”, que é o “home” (um quadrado abaixo da tela).

O emulador de Super Nintendo, por exemplo, roda bem, mas jogar com os dedos na tela é detestável. Ainda é melhor usar os hard-botões do Treo…

.

Já na questão mídia, o iPhone apavora. Primeiro, porque ele tem wi-fi e, realmente, sabe fazer bom uso disso. Depois, quem produz o sistema todo é a Apple. Preciso dizer mais?

A câmera, também, é excelente, além da grande vantagem de o pino de saída (para o fone de ouvido) ser P2, e não P1, como a maioria dos smartphones do mercado.

.

.

Enfim, a conclusão é: você curte teu smartphone? Então só compre o iPhone depois de botar a mão em um pra ver se atende tuas necessidades. Você nunca usou um smartphone? Bom, daí acho que você pode comprar teu iPhone sem muita preocupação: ele irá superar suas expectativas.

Opa! Mais fotos. Essas foram tiradas com o próprio iPhone, refletidas no monitor de um dos terminais:

(Eu redimensionei elas)

iphone-monitor1-2.jpg

Aquilo não é um fantasma…

iphone-monitor2-2.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: