O Sentido da Vida – Watchman Nee

Essa semana, terminei de ler O Sentido da Vida, de Watchman Nee. Creio que o título não condiz muito com o conteúdo. O livro é uma compilação das palestras que Nee deu em Tientsin, em 1936.
O começo do livro é uma espécie de apologia ao cristianismo. Depois, Nee passa a detalhar a doutrina da Igreja e, finalmente, trata da posição do cristão quanto à igreja e quanto ao mundo.
A lógica usada nos primeiros capítulos é muito simples, mas brilhante. Já ao falar sobre a doutrina, Nee demonstra que o cristianismo centra-se, basicamente, na pessoa de Cristo. O cristianismo não é um conjunto de regras: o cristianismo é Cristo.
O último capítulo é especialmente interessante. Nee acreditava que as igrejas só deveriam existir baseadas na localidade, ou seja, cada cidade deveria ter sua igreja. Teríamos, então, apenas a Igreja em Curitiba, a Igreja em Araucária e a Igreja em São José do Pinhais, assim como havia somente a Igreja em Éfeso, a Igreja em Corinto e a Igreja em Tessalônica, por exemplo.
Para quem quer conhecer mais do Nee, deve ler esse livro e A Vida Normal da Igreja Cristã. Juntos, eles representam bem as idéias dele.

About these ads

1 comentário »

  1. Samuca said

    Olá, gostei muito de seus artigos, gostaria de te convidar para partipar de uma rede de troca de conteúdo, para mais detalhes me adiciona no msn co_herdeiro@hotmail.com ou me manda um email ok, ou ainda veja mais detalhes em http://www.ocasional.com.br/howto.aspx Abraços. Samuel

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: